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5 dicas para atrair clientes com o Marketing Digital Local.

Se você pensa que ter uma conta no Facebook ou no Instagram já irá revolucionar o resultado da sua empresa, lamento te informar. Mas você está completamente enganado. Hoje, com as constantes mudanças dos algoritmos das redes sociais, se não houver estratégias bem elaboradas, você irá gritar, gritar, gritar e ninguém te irá te ouvir.

E é aí que entra o marketing local e segmentado, que nada mais é do que chamar a atenção apenas dos seus potenciais clientes, atraindo um público mais qualificado para o seu negócio e, assim, reduzir investimentos com o marketing. Afinal, o orçamento do marketing local e segmentado é mais baixo!

Mas, o que é isso? Como aplicar esta ferramenta no meu negócio ainda hoje?

Calma! A Midiativa Publicidade separou 5 dicas para você alavancar de vez o nome da sua empresa no mundo virtual

  1. Conheça a persona do seu negócio

Em toda a estratégia de marketing é importante conhecer a persona, assim a sua comunicação fica mais personalizada para o público certo e bem mais efetiva.

Definição de persona, dicas de marketing local persona vendas

Definição de persona: Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal, baseado em fatos reais como comportamento, característica demográfica, motivação, objetivos, preferencias, dores, etc.

Qual é a diferença entre público algo e persona?

Público alvo é de uma maneira geral uma parcela abrangente da população de sua cidade, como estamos falando de marketing local, para quem você deseja vender os seus produtos ou serviços. Como por exemplo: público alvo, homem e mulher, entre 24 e 45 anos, solteiros, renda média de 2 salários, etc.

Já a persona como citado acima, representa o cliente ideal de forma mais humanizada e mais personalizada. Como por exemplo: persona: José Pedro tem 25 anos, é goiano e acabou de formar em Administração, quer abrir o próprio negócio, gosta de viajar é solteiro, curte tocar bateria, e tem planos de estudar fora do país, sempre janta fora, gosta de carros esportivos.

Com base na persona (seu cliente ideal) podemos criar um público semelhante e direcionar as estratégias de marketing para falar com esta pessoa.

2) Trabalhe estratégias de SEO local

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).

Está parte é muito importante, pois imagina você ter uma loja de materiais para construção em Catalão – Goiás e anunciar para pessoas que moram em São Paulo, essa seria uma boa estratégia de marketing? Nem um pouco, certo?

SEO para negócios locais, dicas de marketing local persona vendas

Então é muito importante você usar palavras-chaves locais como: nome da sua cidade ou do bairro em todos os seus canais digitais, site, blog e imagens.

No caso de um blog, notícias, informativos ou qualquer tipo de conteúdo digital, uma boa estratégia é sempre focar em algo que valorize a sua região.

3) Realize testes nas suas campanhas

No marketing em geral assim como no digital, não temos uma receita do sucesso, por isso, é bom sempre realizarmos testes. Lançar campanhas mensurar resultados, avaliar as estratégias fazer teste A/B, e analisar as métricas.

Nas redes sociais e também usando o Google Analytics, é possível obter informações para tomar decisões sobre o rumo da sua campanha de marketing, otimizar os resultados e redirecionas as verbas.

4) Anúncio no Google Meu Negócio.

Esta é uma ferramenta excepcional do Google, e a boa notícia que é totalmente gratuita, ela ajuda a sua empresa a ser encontrada no principal mecanismo de busca do mundo, o Google.

Com estratégias de posicionamento de marketing local a ferramenta de busca do Google vem ao longo do tempo tornando obsoletos os sites de buscas locais (lista telefônica, tanto impressa quanto digital). Você lembra qual foi a última vez que usou um destes sites para buscar uma informação sobre alguma empresa? E o Google lembra qual foi a última vez que acessou?

Tenha um perfil no Google, dicas de marketing local persona vendas

No Google Meu Negócio você tem a possibilidade de colocar informações completas sobre a sua empresa que a ajuda a ser encontrada e aumentar as vendas, informações como:

Nome da empresa;
Telefone;
Endereço;
Horário de funcionamento;
Localização no mapa;
fotos;

E muito mais…

Uma boa estratégia de marketing nesta ferramenta pode fazer a sua empresa se destacar da concorrência e aparecer no topo das buscas.

Uma destas estratégia é o que vamos falar a seguir, as avaliações dos clientes.

5) Incentive avaliação dos clientes

Opiniões positivas de clientes influenciam potencias compradores que estão pesquisando sua empresa para aquisição de algum produto ou serviço, na hora da decisão estes feedbacks podem fazer toda a diferença.

Não deixe e incentivar avaliações de seus clientes no seu perfil do Google Meu Negócio.

Avaliação de clientes no Google Meu Negócio, dicas de marketing local persona vendas

Agora vai a dica que vale o post.

Já entendemos a importância das avaliações para o reconhecimento e fortalecimento da marca, além disso as avaliações dos usuários nesta ferramenta tem um grande peso na classificação da empresa na hora das buscas, melhorando o ranking da empresa no posicionamento dos buscadores.

Gostou das dicas?

Nos podemos te ajudar em todas estas etapas, então fique a vontade de nos contactar.

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